quarta-feira, janeiro 10, 2007

Aos poucos voltamos do sono, e trazendo muitos sonhos...

FELIZ ANO NOVO A TODOS OS PÁSSAROS...

É, parece que aos poucos os pássaros vão retoranar as suas vidas semi-normais e aos poucos pousaremos nossas palavras por aqui.
O fim de ano foi cheio de momentos incríveis, com a união permanente de grande parte da força-nacional-da- emoção, com a presença ilustríssima de um pássaro que não chegou para o natal, mas sim para a imigração ao sono, e eu bem-te-vi lá.
O rock-na-lama foi uma idéia que pareceu estranhas a alguns, devido a chuva, mas a vibração que a ocasião nos proporcional foi algo pra lá de energético. A energia estava no ar, e a cantoria se fez valente e vibrante, com duas guitarras, uma que chorava e fazia seu corpo da choque e outra, toda creme e com um periquitin todo de branco, embaixo da enorme árvore que se fez cenário. Enfim, foi LINDÃO, muito bom e cheio de energia.
Com o rocck-na-lama, veio a certeza de que devíamos passar a virada de ano juntos. Cogitamos alguns lugares, mas isso nos levou ao sono. Fica perto de Trindade, tem que fazer uma trilha para chegar, muito lindo...
Tudo como sempre decidido meio que na Hora, e a distância, partimos um primeiro grupo, barro, que sou eu quem vos fala, bent, carca, e tico, sem saber se os outros membros poderiam e/ou conseguiriam chegar. ressalto aqui, que ainda em Friburgo, eu e tico-tico, quase carregamos o Albatroz que vendo toda aquela enregia, tinha a certeza de que seria ótimo, como foi.
No dia seguinte chegaram mais três pássaros, o curió, o piriquito, e um outro pássaro esquisito, maio quadrado, ao qual ainda não sei o nome então o chamarei apenas de "A". Ficamos a cantar por todo o dia, muita cede, muita chuva, muita energia, e muita comunhão entra a passarada...aos poucos algumas fêmeas vinham contemplar nosso canto, que estava encantando...Afinal, bent, tico-tico, e piriquito juntos.
No dia 31, estavamos nós já cheio de impolgação, sempre a cantar, surge sozinho para encontrar a revoada o quero-quero, que todo cagado de lama da trilha, foi ovacionado de pé por todos. Depois disso muitas histórias se sucederam e aos poucos às contaremos, vocês podem imginar...

Um enorme abraço ao amigo Murucututu e sua Murucututua que não foram ao sono, mais estão sempre juntos conosco, inclusive no rock-na-lama. Abraço de gigantes ao Alba que ainda voará alto comigo. Abraços ao trinca-ferro que fez anos óntem e aos sabiá que ficou por aqui.Um grande abraço ao irmão do pombo, que também nos presenteia sempre que pode com a sua presença e sentido de razão, e em falar em pombo, onde estará tal criatura com sua pombinha...dois pmbinhos apaixonados que lindo... tudo bem mas mande notícias por um pombo correio, sei lá.

Bom, com tudo isso deixo um beijo aqui a todos os pássaros que não puderam comparecer de corpo presente e espero notícias por aqui, beijo especial ao grande mestre CORUJA e sua fêmea que muito me gusta, ao pássaro DoDO, que anda bem sumidin, ao encomparável Canário e sua canarinha que sabem também da falta que fazem, um beijo no coração de todos...



Feliz ano novo a todos e um beijo enorme no coração de vocês...

joão de barro

5 Comments:

Blogger passarin said...

Ótimo texto! Claro e completo.
E o melhor, sabemos que iremos viver inúmeros momentos mágicos como estes que deram sentido a uma virada de ano SENSACIONAL!
Um enorme abraço à todos,
curió.

3:03 PM  
Blogger passarin said...

sensacional!!!!

periquitim

7:26 PM  
Blogger passarin said...

Emocionante!!! Grandes palavras!!!


Murucututu

6:06 AM  
Blogger passarin said...

Desculpem-me por certas falhas na digitação....rsrssr...vocês comprendem...

Barro

9:41 AM  
Blogger passarin said...

Tudo vale a pena sua alma não é pequena.

Cana

1:19 PM  

Postar um comentário

<< Home