quinta-feira, novembro 23, 2006

Meu Bico de Canarin Quer Sair da Gaiola.

Canário

Fico impressionado como as palavras, assim como o traço que mobiliza a perfeita harmonia do nulo num simples gesto sobre uma folha em branco de papel, possuem uma naturalidade e frescor que me faz lembrar um vôo q nunca mais será voado novamente da mesma forma. Digo isso pela tristeza q me assola o peito quando depois de horas escrevendo um post tudo foi deletado. E aquelas palavras já não existem mais. Sempre gostei da idéia de escrever, mesmo sem muita prática ou talento, parecia que dava alguma existência as milhões de idéias que sempre pipocam por debaixo das penas de minha pequena cabeçinha de canário. Me Lembro até um dia que quebrei esse meu bloqueio a escritor escrevendo uma poesia sobre um gravador de idéias. Seria talvez tão gostoso ter uma memória pefeita capaz de relembrar aquele perfeito momento em que o sol reflete no orvalho e um cheiro de amarelo invade o coração num piscar de olhos toda vez que a gente quisesse, ou clicando mais uma vez para ver de novo. Mas a dura realidade, é q sim! No computador as idéias são mais vulneráveis, no computador é a criatura que quase sempre domina o criador, no computador meu peito já computa a dor! Perdi. mas fico feliz que posso postar de novo. Break on through the other side of the cage!

Com humildade e coragem...sempre!

4 Comments:

Blogger passarin said...

Se toda vez que tuas palavras forem deletadas surgirem outras tantas como essas, deveríamos levantar nossas taças (como faço neste momento) para agradecer ao (C)criador de coisas tão caras. Que se deletem a cada par de minutos!!! (mais um gole)!!!!
OBS: meu prof. de flamenco parece o piriquitim!!!

5:11 PM  
Blogger passarin said...

Profundidade, lateralidade... saudade.

(tico-tico)

10:04 PM  
Blogger passarin said...

É isso aí, meu cantarolante canário. A beleza de um papel em branco é a liberdade para criar. Já dizia Picasso: "Arte não é uma verdade. Arte é uma mentira que nos faz compreender a verdade." Para desenvolver "verdades" fique a vontade para fantasiar ao máximo (sei que por baixo das penas de sua cabeçinha existem "as portas" da imaginação, que quando abertas...). Afinal, um homem que pensa individualmente tem mais a acrescentar à sociedade do que os que pensam a partir de regras pré-estabelecidas.
curió.

1:14 AM  
Blogger passarin said...

Deixa fluir a pena sobre o papel canário... e vou te confessar que ando bem viciadinho nesse tal de "a voz do passarin", beijo do barro

8:14 PM  

Postar um comentário

<< Home