segunda-feira, dezembro 18, 2006

Demos início ao verão...

Bom meus lindos passarinhos, é verão por aqui. Vocês sabem, as vestes curtas e a euforia nas pessoas são algo constantemente visiveis daqui de cima...
Com isso, começou a era das histórias de amor, sonetos de louvor a pessoa amada...
Nesse ano, mais ou menos do periodo da Copa do mundo, eu estava vivendo Vinivius de Moraes, e com o coração grande que tenho, cismava aem me apaixonar a cada esquina, e vocês podem imginar como foi.
Dentre tantos nomes e tons de pele e cabelo, alguns me chamavam mais atenção, outros nem tanto. Essa talvez tenha chegada em meus pensamentos por já o terem bem canatado. Afinal, Chico, Marcelo Camelo, Rodrigo Araujo, grandes mestres influenciadores em minha formação já me tinham cantado-a, mas, enfim.


BARBARA

Bárbara sensação que é dona do meu ser.
Invade a aldeia do meu coração e faz jorrar sangue.
Ateia fogo nas malocas e faz arder o corpo de quem ainda sonhe.
Bárbara vontade vazia da angústia de não te ter.

Bárbara divindade reluzente que chora em meu colo.
Saqueia de mim a solidão das noites de mau agouro.
Fazes de meus braços tua morada, de meu ventre seu fosso.
Fosso que todos os dias visitas para saciar sua sede. E aos copos.

Bárbara sede de paixão. Seca, deserta e arenosa desilusão.
Consome ferozmente e de forma célere minhas sementes de amores possíveis
Mas as consome sedo demais, arrasa a colheita como uma praga invisível.
Violentas minha vida, me furas o bucho e me vê esvair em pólem de paixão.

Bárbara beleza triste de uma paixão atroz.
Atrocidades de um sentimento insano, de longínquas léguas de distância.
Enquanto forçando a vista vejo-te ao longe, me vibra a fuga de um temor infame.
Medo de uma invasão. Medo de que o que parece mais belo, seja o mais algoz.

Bárbaras são as idéias que me vem à tona, que não cansam, não cessam, não param.
E vagando em meio às estrelas, penso nas bárbaras vontades do meu peito vazio.
E da bárbara tristeza que me povoa faço alimento ao coração, e me delicio.
E como me vens Bárbara, faz pirar e desentoa meu sossego e louco lhe clamo.
Bárbara ... Bárbara... Bárbara...

FIM


É isso passarada, beijo a todos e uma ótima semana, pois já é natal... Boam Natala pássaros, e à aqueles que não vou ver, sintan-se beijados...


joão de barro

4 Comments:

Blogger passarin said...

...seu coração sempre foi delas... só faltava encontrar a estética... Vinícios, Camelo, Chico, Canario...seleta bibliografia para sua poesia... ôxe, essa neve me deixa tão passarin...

Bent

4:13 PM  
Blogger passarin said...

Eitá! Lindo!!! Amemos todos ... Como bem disse João de Barro, nosso corpo, alma e coração são delas!


Murucututu

7:47 PM  
Blogger passarin said...

Salve! O canário adverte: cuidado com elas! Eita pecado gostoso...

Merry Christmas and Happy New Year!!

do eterno seu
cana.

8:25 AM  
Blogger passarin said...

Bárbaro!!!!

periquitim

4:39 PM  

Postar um comentário

<< Home