quinta-feira, dezembro 07, 2006

Esperança

Nada mais apropriado para esta época do ano do que este poema.

"Esperança
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
vive uma louca chamada esperança
e ela pensa que quando todas as sirenas
todas as buzinas
todos os reco-recos tocarem,
atira-se
e
- ó delicioso vôo -
será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
- Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá, então,
(é preciso explicar-lhes tudo de novo!)
ela lhes dirá, bem devagarzinho, para que não esqueçam nunca:
- O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA..."

Mário Quintana, do livro Baú de Espantos


Murucututu

4 Comments:

Blogger passarin said...

Um amigo meu me disse uma vez que, se os meses em vez de doze fossem apenas um e eterno, as pessoas enlouqueceriam. Ele disse que precisamos desse conceito de início e fim para vivermos a vida.

Parece ser verdade.

Me veio à mente:

"Long December, give me a reason to believe, maybe this year will be better than the last..."

(Counting Crows - Long December)


Bentíva

3:49 PM  
Blogger passarin said...

Certa vez eu li: "A fé sem obra é morta". Tenhamos esperança sim, porém façamos coisas espetaculares, para nós e para quem pudermos fazer. Já foi dito que nós somos o que nós vivemos, eu digo mais, nós temos o que nós oferecemos. O que é a vida senão um eterno compartilhar.

Dodô

3:57 PM  
Blogger passarin said...

Q maravilha de ensinamentos, quanta poesia! Esse viveiro virtual me encanta mais a cada dia!
Murucututu é cultura!

Cana

4:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Falando em Mario Quintana...

Poeminho do Contra

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!
(Prosa e Verso, 1978)

12:47 PM  

Postar um comentário

<< Home