segunda-feira, janeiro 29, 2007

Lá se vai mais um "piropo".

Boa semana ao viveiro.

O mundo encantado dos pássaros coloridos é cheio de vibra e creatividade.
É verão na cidade maravilhosa, e apesar de não estar Sol, o bafo quente nos alcança de todos os lados.
Muitos pássaros vão se apaixonando nessa época, uns demoram a encontrar seu par mais do que os outros, porém, sempre haverá uma meia para uma pata descalça.
Nosso querido Piriquitin apaixonado.O Trinca-Ferro, e tantos outros também já se aprumram a suas fêmeas afim de aquecer seus corações e garantir o romance ideal.
Agora é nosso Bent, que vem nos dizer que deu um aconchego nas asas da mais bela ave que há por lá, em Ohio, ou será Vancoucer, sei lá, mas se bem o conheço...Hum

Como sou também um eterno apaixonado, adoro viver grandes paixões, deixo aqui um "piropo" pra vocês...



UM OCEANO ÚNICO

És minha linda como o mar.
Pois é de você que provém à vida
De dentro de ti, é que a vida rastejou para fora
Desenvolvendo-se rapidamente até virar fauna e flora
E de seres unicelulares trouxe a complexidade difundida.
Tu és o envolto, o núcleo de tudo que está a te rodear.

És minha amada, um oceano único.
Que não se divide, não se parcela e sim se relaciona.
Com tudo o que está a sua volta, e pode trazer sal aos desavisados.
Porém, uni-se as doces lágrimas que dos continentes são roladas.
És o pranto dos Deuses. O refresco do mundo, e da vida, é dona.
E como uma pedra no topo da encosta, espero uma lágrima que me deixe um tanto úmido.

Ah minha amada, tu fazes o meu mundo ser azul.
E trazes uma imensidão enorme, em que não vejo a outra margem
E sonhando desbrava-la, navegar em tuas ondas e ver onde me levaria a maré
Perco-me e fico sozinho a deriva em ti, enlouqueço por só ter você ao meu redor e, de pé
Grito um grito de pavor e sujeição a sua grandeza e imploro pra que me tragas a realidade
E num voluptuoso assomo me fazes afogar em ti e perder a vida dentro das águas tuas.

FIM>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>




Beijo no coração de todos e até.
Canario vai comprando os ingressos, e Coruja Cambalhota, vamos junto, em junho. O carna vaii ser no Velho Continente. Muita saudades de vocês. Beijo grande.


Joãozin.

1 Comments:

Blogger passarin said...

Piropo????
O que vc anda lendo, Don Juan?
Belo texto, como sempre!

curióses

8:50 AM  

Postar um comentário

<< Home