quinta-feira, novembro 30, 2006

o pio do "Pombo" ?

bom, primeiro venho aqui dizer que meu objetivo aqui é único de colocar links interessantes para sites valorosos como:

Domínio Público
e

The Favourite Website Awards

...

e só pra descontrair:

Dica da semana

http://avozdopassarin.blogspot.com/

curió.

Dica da Semana

Pássaros, aí vai uma dica pessoal. Reflete certos questionamentos que me fiz durante boa parte da minha vida e agora, muito por causa deste livro, me vejo livre de certas opressões ridículas.Simplesmente, na minha humilde opinião, este autor e este livro que apresento agora a vocês é o melhor retrato da sociedade contemporânea e como os indivíduos se relacionam. Com vocês, Amor líquido – sobre a fragilidade dos laços humanos, de Zygmunt Bauman.

Não sei se todos conhecem, mas convém fazer um breve resumo sobre Zigmount Bauman. Professor emérito de sociologia nas Universidades de Varsóvia e de Leeds, na Inglaterra. A área de estudo principal de Bauman é a sociologia, o campo do pensamento que vai ser o ponto de partida e o foco fundamental do retrato sobre a urgência de viver um relacionamento plenamente satisfatório dos cidadãos pós-modernos.

Ao falar das paixões humanas, o genial polonês faz uma referência à liquidez de sensações que estão embutias nas relações humanas atuais. Essa liquidez nada tem haver com a liquidez financeira de potencializa os negócios, e sim com o vazio em que se sustentam às relações. Bauman retrata a urgência em se viver um relacionamento perfeito, onde tudo é bom. Diz que esta busca incessante pelo prazer completa nas relações humanas e, principalmente, num relacionamento amoroso gera a frustração, o vazio, a sensação de que nunca se é feliz de verdade. É aquela história que no final, a gente sempre acha que a grama do outro é melhor...

Não há como assegurar conforto num encontro de amor, nem garantias de invulnerabilidade diante das apostas perdidas, nunca houve. Quem vende propostas de baixo risco são comerciantes de mercadorias falsificadas. Isso é coisa de novela!

No livro, ele aponta diversas dificuldades no amor e faz uma estrita correlação, e muito oportuna, entre as cobranças que a sociedade nos coloca como modelo de sucesso e o vazio final. Bauman é um realista, diz que “nenhuma união de corpos pode, por mais que se tente escapar à moldura social e cortar todas as conexões com outras facetas da existência social”.

Zygmunt Bauman mostra como o amor também passa a ser vivenciado de uma maneira mais insegura, com dúvidas acrescidas à já irresistível e temerária atração de se unir ao outro. Nunca houve tanta liberdade na escolha de parceiros, nem tanta variedade de modelos de relacionamentos, e, no entanto, nunca os casais se sentiram tão ansiosos e prontos para rever, ou reverter o rumo da relação.

Estamos todos mais propensos às relações descartáveis, a encenar episódios românticos variados, assim como os seriados de televisão e seus personagens com quem se identificam homens e mulheres do mundo inteiro. Quem de nós não viveu isso que atire o primeiro alpiste.


Murucututu

terça-feira, novembro 28, 2006

Agradecimento



canarin



Que exercício bom esse de desenvolver algo para pássaros, seres tão genuinamente belos e especiais. Impressionante como sem (pre)intenção de escrever sobre qualquer coisa culta ou interessante, sempre acabo por devanear e parando num galhinho assim a olhar o horizonte descubro mil assuntos para conversar. As vezes me bloqueio talvez por falta de prática, como agora, mas encaro como um soluço ou uma pedra no caminho, que aliás torna-se muito mais claro com a presença de vocês. Cada um com seu universo formando uma entidade, um bando, ahh, que revoada...migrando por aí como mensageiros da amizade, do amor e da verdade. A VOZ DO PASSARIN é cultura! Basta procurar por qualquer enciclopédia sobre cultura...

"Segundo a definição pioneira de Edward Burnett Tylor, sob a etnologia (ciência relativa especificamente do estudo da cultura) a cultura seria “o complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade.”
Portanto corresponde, neste último sentido, às formas de organização de um povo, seus costumes e tradições transmitidas de geração para geração que, a partir de uma vivência e tradição comum, se apresentam como a identidade desse povo.

O uso de abstração é uma característica do que é cultura: os elementos culturais só existem na mente das pessoas, em seus símbolos tais como padrões artísticos e mitos. Entretanto fala-se também em cultura material (por analogia a cultura simbólica) quando do estudo de produtos culturais concretos (obras de arte, escritos, ferramentas, etc). Essa forma de cultura (material) é preservada no tempo com mais facilidade, uma vez que a cultura simbólica é extremamente frágil."

É nosso dever propagar nossa cultura passarada. Uni-vos!

Ben Harper no Brasil

Informe do Murucututu

Deu no "Grobo"... quero dizer no O Globo.
O Globo: " O Festival de Verão Salvador traz para Bahia o aclamado músico americano Ben Harper ..."

Mais uma boa, melhor dizendo, mais uma excelente desculpa para dar um pulo na Bahia no próximo verão...

segunda-feira, novembro 27, 2006

Segunda. Sou eu, sempre barro.

Primeiramente, boa semana a todos...e continuemos.

Cara passarada, aproveito minha coluna para concordar com o canta do canário em por as fotos nas páginas diárias, e que é co0m ele memsmo...

É sempre bom sonhar, uns sonham que voam, outros que estão nima cachoera em que ao invéz de água caem litros do "seu" melhor vinho e assim vai...

SONHO EM MI MENOR

A música que me invade
Corriqueira, é o som de meus sonhos,
No cerne de uma trama medonha
Enfia-me o arco até que em notas meu peito vare.

Alimento-me dela. Que alimenta, mas arde.
Enquanto nos fazemos par
Um NÃO em Mi Menor vara o ar.
E na vibração de suas cordas, eu choro e tu me amparas.

Visto fantasias infinitas daqueles que mais te tiveram.
E em sua métrica melódica, matemática sonora.
Sinto-me inundado de alegria cantando mais que os pássaros na aurora.
E aqueles que me escutam, se sentem num belo veraneio.

Dez dedos para sete acordes.
E na sensibilidade em comunhão entre ouvidos e mãos
Corpo, cordas, dança e som, e não toco em vão,
Tenho a glória de um Festival, e longos aplausos. Ao menos até que acorde.

Fim


A toda a passarada uma semana de sonhos reais, e realidades que pareçam sonhos AMO todas as aves desse viveiro, amo o viveiro, e amo sonhar, beijo no coração de todos...

joão de barro

O Canto do Sabiá

Não é preciso medo
Quando se tem estrelas

Nem são precisos sonhos
Quando se tem a noite

Mas é preciso amar
Quando se tem a Vida

domingo, novembro 26, 2006

Pensamentos amigos


No mundo do Quero - quero.
Amigos voadores.

Sunday Wallpaper

Cana - in

A VOZ DO PASSARIN

PESCOÇA DOÍDA

Canta Passarada. (ao invés de 'Fala Molecada')

Sabadinho bombeô. Eu e a Choca fomos a um showzinho despretencioso aqui em Toledo (ou Tosquedo) de um grupo que não conhecia: Sex Museum. O lugar é muita onda, como um grande galpão de algum século beem velho, colunas de pedra... Bom, sei que os caras, com baixo, batera, uma guitarra, um vocal solo e uma chica metendo a mão, quase dando porrada mesmo num holand do cacete, fizeram a festa, tocaram muito direitinho suas próprias músicas bem pesadinhas... Já imaginam que no primeiro acorde, voltei ao bar, que estava do nosso lado e pedi uma, duas tequilas. E aí, passarada, bengiei pra cacete... esbarrando em todo mundo... Choca: "calma Fabrício"... mais cervejas, pulando, quis puxar o moche, mas aí fui vetado... Sei que pra terminar os caras mandaram "Whole Lotta Rosie" do AC/DC e aí a galera do meu lado teve que me conceder um espaço um pouco maior...
Hoje a pescoça me doi como nos velhos tempos...

Coluna do Bentíva

James Surowieki escreveu um livro chamado ‘The wisdom of crowds’ que traduzido literalmente seria ‘A sabedoria das multidões’. A idéia do livro é bem simples: quando as pessoas trabalham em conjunto, sob condições adequadas, elas conseguem chegar a um resultado melhor do que se estivessem trabalhando sozinhas. Até aí, nada de novo. O ditado ‘a união faz a força’ explica esse conceito, não é de hoje.

O que é interessante sobre o livro é o argumento do autor. Surowieki acredita que grupos mais eficazes são aqueles com pessoas diferentes. Ele descreve uma experiência, realizada por cientistas sociais, que resumidamente seria assim: existem 3 grupos; um só de inteligentes, 1 só de burros e, por fim, 1 que mistura inteligentes e burros. Aos 3 grupos é solicitada a realização da mesma tarefa. No fim, é óbvio que o grupo de inteligentes supera o dos burros. Contudo, a surpresa é que o grupo misto obtém melhores resultados que o grupo dos inteligentes.

Esse é um exemplo muito bobinho e meio maniqueísta na minha opinião, mas me fez pensar certas coisas relacionadas à molecada. Não falo de burros e inteligentes, mas sim, de diferentes naturezas e experiências. Acho irado o fato do nosso grupo reunir pessoas completamente diversas, de geológo a professor de educação física, um na Espanha, outro em Londres, uns na serra outros no mar. Pra mim, essa cacofonia permite um amadurecimento recíproco.

2 exemplos:

O formidável João de Barro. A natureza não me presenteou com o dom do flerte como ela fez com esse rapaz. Quando eu era jovem, cada noitada ao lado dele era praticamente um workshop gratuito sobre como pegar mulher. É claro que ainda não tenho nem de perto a classe de um João, mas atualmente posso garantir que estou mais esperto.

O soturmo Corvo. Com seu caráter incorruptível, pra mim é sempre um alerta sobre o veneno do status quo. Gosto da coragem de saber ‘ligar o foda-se’ pro mundo quando isso é necessário. Uma atitude que me faz lembrar as irônicas palavras de Raul “Mamãe não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar”. Fica esperto Balbi.

É isso aí, meus caros. Ótima a idéia de criar esse blog para nos aproximarmos. A molecada sempre se reinventa.

Fontes:

Independent individuals and Wise Crowds
James Surowieki (podcast)

Cowboy fora da lei
Raul Seixas

Obs.: Não esqueçam de apertar ‘F5’ sempre que acessarem esse blog. Ás vezes, o navegador não atualiza a página automaticamente.

sábado, novembro 25, 2006

Borracha

Aproveitando o momento que se tem abaixo dou-lhes a borracha...



BORRACHA

EU QUERO UMA BORRACHA
PARA APAGAR ONDE ERREI
APAGAR, QUEM SABE, O QUE PASSEI
APAGAR TUDO SEM DEIXAR QUALQUER MANCHA.

PASSANDO-A DE UM LADO A OUTRO
CONSIGO DESFAZER-ME DO QUE FIZ
MAS, INFELIZMENTE A TINTA DA VIDA ASSIM NÃO SE DESFAZ
APAGO-AS DE MEU CADERNO, MAS DE MEU JUÍZO ESTÃO ENVOLTO.

HAVIA AS JOGADO EM BAIXO DO TAPETE
DEI DESCARGA, ATEEI FOGO, FIZ FUMAÇA.
MAS PARA MAIOR TORTURA E AMARGURA E PARA MINHA MAIOR DESGRAÇA
NUNCA CONSEGUI DAR FIM E AS DEIXAR NO ESQUECIMENTO PARA JAMAIS VER.

A BORRACHA PARECIA SER SIM A MINHA SOLUÇÃO.
PASSEI-A EM LONGOS TRECHOS DE MEU EMPOEIRADO LIVRO DA MEMÓRIA
MAS EM RELANCES, ELAS VOLTAVAM COM MAIS FORÇA, E REALMENTE, NUNCA FORAM EMBORA.
BORRACHA DESGRAÇADA, QUE SÓ ME TROXE MAIS ILUSÃO.

A JOGUEI DESCARGA A'BAIXO. ATEEI FOGO.
TAQUEI-A DA MAIS ALTA MONTANHA
MAS ELA TAMBÉM VOLTOU E ME TROUXE SUA AMIGA, A VERGONHA.
DA ESTUPIDEZ DE QUERER APAGAR MEUS ERROS, PARA MAIS TARDE VIR A COMETÊ-LOS DE NOVO.


BEIJO A TODOS,
JOÃO DE BARRO

No Surprises

Dia sombrio na Serra
Nuvens que desanimam o Mrucututu
Um sol tímido
Que insiste em se esconder...

Mais um dia....

“A heart that's full up like a landfill
A job that slowly kills you
Bruises that won't heal

You look so tired, unhappy
Bring down the government
They don't, they don't speak for us
I'll take a quiet life
A handshake of carbon monoxide

No alarms and no surprises
No alarms and no surprises
No alarms and no surprises
Silence
Silence”


Dia comum na Serra
Montanhas que sufocam o Murucututu
Um verde sombrio
Que insiste em me ofuscar

Mais um dia...

“This is my final fit, my final bellyache with

No alarms and no surprises
No alarms and no surprises
No alarms and no surprises please”


Mais aí vem a revoada
O reencontro de amigos
Necessária morfina para este Murucututu

Such a pretty house, such a pretty garden

“No alarms and no surprises
No alarms and no surprises
No alarms and no surprises please”




No som: No Surprises - Radiohead

Insônia

Quando o "barulho" é muito intenso, a noite só termina com o raiar do Sol.
Alguém de vocês, pássaros amigos, já tentou ouvir o silêncio da madrugada?
Alguém já tentou realmente vagar nas ruas desertas das pedras do Arpoador?
Intenso. Insosso.
Devaneios de um pássaro buscando um norte. Quem sabe, à tempo demais.
Muitos caminhos. O melhor é sempre uma questão de ponto de vista. Fato é que, escolhido um caminho, é muito fácil olhar para trás e dizer: "Caralho!!!! O outro era bem melhor!!!!". Porém....., porém..., as bifurcações continuam aparecendo e olhar para frente é fundamental. Isto me lembra uma estória:
_ Um viajante seguia tranquilo o seu caminho quando, sem mas nem porque, sente o seu pé chafurdando em algo com uma estranha consistência. Ao olhar para baixo ele enxerga um recém largado bolo de MERDA, ainda fumegando. Blasfemando, ele continua andando e olhando para trás, para o descomunal bolo de MERDA, sendo que, sem mas nem porque, seu outro pé é abruptamente fincado em um outro monte de MERDA, duas vezes maior do que o primeiro.

Moral: Quando uma MERDA que aconteceu domina os seus pensamentos, você não evita a MERDA que está à sua frente.

Olhe para frente!!! "Pise firme"!!!! É uma boa filosofia. Nada obrigatório.

Eu estava querendo falar outra coisa, mas me fugiu. Acho que isto serve. Por enquanto.

Dodô

sexta-feira, novembro 24, 2006

A VOZ DO PASSARIN

Viernes. Los pájaros van a los bares, salir de copas, beber unas cañas e picar unas tapas. Nadie se queda en la red. Pero vale, asi está bien, hombres... El Barro debe estar con sus chicas, Curió en el mar, Alba con su enseparable Tico-Tico, estes dos!!! Canarin, seguramente se queda en su despacho en la Calle Portugal, oxala el Mancha esté junto de él.
La Coruja sigue observando, vale. Que tengan todos un buen fin de semana!!!

Coruja.

Voemos o mais alto que pudermos!


Queridos amigos pássaros,
já é sabido por nós que o homem é um ser extraterrestre, ou seja, ele não participa da vida em nosso planeta, ele a consome! Não deixemos que o mesmo faça conosco o que fez com nosso primo pombo-passageiro (foto):

"O pombo passageiro (Ectopistes migratorius) foi, provavelmente, a ave mais abundante no planeta no século XVII. Estima-se que tenham chegado a existir mais de 5 bilhões destas aves nos Estados Unidos. Viviam em enormes bandos, sendo que o maior chegou a ter 1,6 Km de largura e 500 Km de comprimento, com cerca de 2 bilhões de aves. Para que este gigantesco bando atravessasse uma região eram necessários vários dias.

Durante o verão, o pombo passageiro vivia espalhado pela América do Norte, a leste das Montanhas Rochosas. No inverno, migravam para o sul dos EUA.

Caçados maciçamente para servirem para a alimentação humana e animal, já apresentavam um sensível decréscimo no seu número em meados do século XIX. Como punham apenas um ovo de cada vez, o período necessário para a recuperação da espécie seria longo, mas a matança continuou antes que isso pudesse ocorrer. Estima-se que quase todos os animais do último bando existente (cerca de 250 mil exemplares) foram mortos num único dia de caça em 1896. O último exemplar selvagem foi morto em Ohio, em 1900."
Fonte: Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pombo_passageiro).

Este caso supracitado trata-se, simplesmente, da maior extinção de todos os tempos causada pelo homem (Superinteressante de novembro), que foi capaz de privar um ser iluminado pela vida do maior de seus mais profundos ideais, a sobrevivência.

Não deixemos que esta raça mesquinha e ambiciosa acabe com nossos sonhos. Vivamos com a dignidade que merece o mais livre dos seres (os pássaros), voando para além de nossos sonhos e fantasias, além de nossa imaginação, para que, só assim, possamos viver além de nossas vidas.

curió.

quinta-feira, novembro 23, 2006

A VOZ DO PASSARIN

Coruja Nostálgica quer ouvir (hi)estórias das antas... Quando Barro era General... Alguém deve ter uma boa... Não tenham medo do passado, ele é bom... como o futuro e o presente... Tico-Tico, Canarin, Trinca, Alba, Bem-te-vi e todos... que porra de saudade fod... Adorei o tal de surururu... mui loco hombre... Dodo também tá foda...

Coruja Noturna... família Barro........

Meu Bico de Canarin Quer Sair da Gaiola.

Canário

Fico impressionado como as palavras, assim como o traço que mobiliza a perfeita harmonia do nulo num simples gesto sobre uma folha em branco de papel, possuem uma naturalidade e frescor que me faz lembrar um vôo q nunca mais será voado novamente da mesma forma. Digo isso pela tristeza q me assola o peito quando depois de horas escrevendo um post tudo foi deletado. E aquelas palavras já não existem mais. Sempre gostei da idéia de escrever, mesmo sem muita prática ou talento, parecia que dava alguma existência as milhões de idéias que sempre pipocam por debaixo das penas de minha pequena cabeçinha de canário. Me Lembro até um dia que quebrei esse meu bloqueio a escritor escrevendo uma poesia sobre um gravador de idéias. Seria talvez tão gostoso ter uma memória pefeita capaz de relembrar aquele perfeito momento em que o sol reflete no orvalho e um cheiro de amarelo invade o coração num piscar de olhos toda vez que a gente quisesse, ou clicando mais uma vez para ver de novo. Mas a dura realidade, é q sim! No computador as idéias são mais vulneráveis, no computador é a criatura que quase sempre domina o criador, no computador meu peito já computa a dor! Perdi. mas fico feliz que posso postar de novo. Break on through the other side of the cage!

Com humildade e coragem...sempre!

Agora é festa!

Ham?!?!?!?

Para aos pássaros "estrangeiros"....

Deu na Reuters:

"Cocaína e heroína nunca foram tão baratas na EuropaAs drogas ilícitas nunca estiveram tão baratas na Europa, segundo o primeiro relatório de abrangência continental sobre o tema, que aponta uma queda de 45 por cento no valor da heroína e de 22 por cento no preço da cocaína em cinco anos."Wolfgang Gotz, diretor do Centro Europeu de Monitoramento de Drogas comentou: "Não podemos ignorar os perigos representados por um crescente superávit de heroína no mercado ilícito global". Entre 2004 e 2003, 19 toneladas de heroína foram apreendidas no continente (o que significa 10% de aumento no período).

E isso tudo apesar dos esforços da Kate Moss....


Fonte: Ranzinza

By Murucututu

A VOZ DO PASSARIN

A VOZ DO PASSARIN

Tá demais, Lindão, rebenta passarada.
São muitos voadores, sugiro um rol de identificação? Ou diminuiria o (en)canto? As páginas iniciais donde estão?

Não poderia Monjão ser O Corvo, diante do seu velho tom sinistro? Não seria melhor que Pombo? Pois hoje ele diz que tá na merda mas amanhã pode não estar.

CORUJA

Olha o Dodô aí gente !!!

De olho ...

" O nome de dodó (ou dodô, em português) terá, provavelmente, origem no aspecto desajeitado destas aves a que os portugueses terão, imediatamente, baptizado de "doudos", ou seja "doidos". O último dodó foi morto em 1681, e não foi preservado nenhum espécime completo, apenas uma cabeça e um pé (o que restou dum espécime num museu na Inglaterra após um incêndio)."
Pelo que parece ainda resta uma nobre linhagem precorrendo nossos bares... Está é a ultima aparição dele...
By Murucututu

A aparição do Dodô

Olá queridos amigos!!!
Venho me pronunciar. Desbancar neste momento todas as afirmações a respeito de minha extinção.
Muito longe de estar extinto, pelo contrário, sigo vivendo, e digo mais, até procriando (literalmente).
Gostaria de parabenizar a iniciativa, este "pombo correio digital" é mais uma prova da infinita criatividade de tão exóticos pássaros. Pássaros poetas, políticos, letrados, letristas, pássaros mestres que humildemente continuam aprendendo com seus pupilos.
Desejo estar sempre em meio a esta revoada, e mais ainda, estar à altura de tão majestosas criaturas.

Um grande e saudoso abraço do seu velho amigo,

Dodô

quarta-feira, novembro 22, 2006

VAMOS ASSINAR...

Ai passarinhada, esse é só um voo noturno, que joão, mais uma vez barro, deflagra sobre o jornal...
Acontece que acabo de chegar de mai um encontro, um novo amor que brota... e, quem sabe mum dia eu os que conte de melhor forma...
Porém, esse meu recado é para lembrar que tudo aqui escrito deve ser assinado devidamente, então fação opossível para isso...
E é com enorme felicidade que parabenizo atodos nós por essa idéia, que nos coloca um pouco mais perto. Um grande abraços a todos e até breve...

jo0ão de barro

A Máfia dos Velhinhos

Notícias do Murucututu

Mais quatro na Máfia dos Velhinhos


O Ministério Público Federal denunciou mais quatro suspeitos de integrar a quadrilha dos fraudadores de benefícios previdenciários. Na última quinta-feira, o relatório chegou às mãos do juiz substituto da Vara Federal de Nova Friburgo, Elmo Gomes de Souza. No dia 19 de outubro, a Operação Anos Dourados resultou na prisão temporária de 68 pessoas. Entre elas, o vereador friburguense Carlos Balbi (PRTB).
A Câmara Municipal criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar o envolvimento de políticos no esquema. Passam a fazer parte da nova relação de suspeitos uma família responsável pelo recrutamento de outros criminosos e uma servidora da agência da Previdência Social do Bairro de Fátima, em Niterói.
Cerca de 100 corruptos participavam da quadrilha. Eles criavam vínculos empregatícios para simular um período de contribuição e conseguir benefício previdenciário. As investigações começaram em fevereiro de 2006. O prejuízo dos cinco anos de ação do bando pode chegar a R$ 200 milhões.

Em OFF: Rola na boca miúda dos "coleguinhas" que um ex-candidato a vice-prefeito está na jogada. Deve estourar ainda este mês, pagar pra ver....
chegou minha vez, mas o que escrever aqui ?

bom... estou numa merda sem fundo... não me pessa pra falar sobre isso...

semana que vem escrevo melhor...

um abração pra vocês todos e até a próxima seus putos !


Linque do Monge :

http://www.ritsumei.ac.jp/~akitaoka/index-e.html

página com várias ilusões de ótica maneiríssimas... aproveitem !

terça-feira, novembro 21, 2006

Horizonte Distante





Canário

A Voz do Sabiá

Não esmagará
a cana quebrada
e nem apagará
o morrão que fumega
até que se triunfe
o juízo.

Mais um ao bando....


Bem velhos amigos, a distancia sempre é um obstáculo natural. Mas somos pássaros, migratórios por excelência. Sempre retornamos a casa em busca de paz e bom copo de cerveja. Eu sou o Murucututu. Já passei algumas revoadas sem estar ao lado de vocês, sou assim. Vou do nada, mas sempre volto. Estou sempre por aqui, fácil de achar, mas difícil de encontrar.
Então surge este novo espaço, um novo ponto de referência. Mas uma vez a revoada de amigos se reúne. Algo só nossa, pessoas que nunca são estranhas, mesmo passando longas temporadas sem estar junto.
É uma honra fazer parte de tão nobre amizade...
Prazer,
Murucututu

segunda-feira, novembro 20, 2006

Boa semana a todos os passaros que aqui já se empoleiraram e aos que ainda se empoleirarão...

BOA SEGUNDA-FEIRA E BOA SEMANA

Como é bom viver a euforia de certos momentos, faze-los eternos na memória do coração. Essa é a primeira semana do já facinante "pombo-correio virtual", que já vem mostrando bastante conteúdo e grande explosão de sentimentos em palavras. Continuemos.

Como passamos por mais uma despedida daquelas, e estamos com alguns pássaros distantes, me é de bom grado começar a semana, ainda que no último momento, com um soneto, o Soneto da Saudade...

SONETO DA SAUDADE


O espectro de ti recai sobre a casa
A casa soluça o choro da saudade
Enquanto meu espírito aguça distante a triste vaidade.
Zumbido tormentado. É como se agulhas aos ouvidos me enfincassem.

Ah saudade! Verdade íntima do mais nobre cavaleiro.
Uma maldade rítmica, no peito sem norte.
Angústia fatídica. Tempo nublado. Um vento sem sorte.
Ah tende piedades! Não há alma no mundo que seja pedra por inteiro.

Pode ser valente. Ferro e fogo. Espada na mão.
Mas ao rítimo do coração latente. Amor e guerra, combustão.
E que na solidão, momento certo do covarde ou do valente.

Precisa-se da luz d’alma. Para secar lágrimas. Ir em frente.
Pois se a saudade é a certeza do distante. Pense só que maldade.
Viver a vida a chorar de fraqueza, no vácuo triste dessa enorme saudade.

FIM

Deixo aqui um beijo a todos os passarinhos que cantam, e ainda o manifesto desejo de estar sempre nessa linda revoada, que canta, pinta, fala, escreve e encanta...Teremos saudades sim, pois somos um do outro irmão.

Beijo a todos,
joão de barro

domingo, novembro 19, 2006

Coluna do Bem-te-vi

Eu tenho amigo. Ele esta apaixonado por uma garota. Ele esta com medo porque ele e Marroquinho. Ela e americana. Um dia ele vai voltar para o pais dele. Ela vai ficar.

Eu escrevi uma musica.


Your Girl is Waiting


I like to hear you saying

That you’re in love, and that’s okay

Don’t think too much about things

Because life always happens inbetween

The journey changes, the way is free

When you think it’s over, it will just begin

Don’t be afraid of what’s out there

Believe in your heart and smile, instead


And if the world spins too fast

You’d better take a rest and breathe in the air


Because your girl is waiting,

Yeah your girl is waiting…

To give you love

sexta-feira, novembro 17, 2006

Revoada


São tantos os barulhos de asas, ao meu redor ,eu um quero-quero, barulhos de saídas e chegadas de pulos e voadas o importante é que a revoada nunca para.
Aos amigos e irmãos nunca deixem de voar.


Quero - quero.

O Canário








O canário tem um porém

C onfuso no seu vai e vem
A gora vôa sem cessar
N ada o empede de ir nem de voltar
A gorinha mesmo ele estava aqui e .....já está lá
R io - Londres em um segundo
I ndo com seu amor ....ele vôou
O Canário, muitas saudades deixou


(Tico-Tico)
Esse q vos fala, de voz grossa e "pisar firme",
é imensamente grato por ter sido acolhido
por tao bela revoada

não sendo tão jeitoso com cantos nem palavras,
sei q pra onde quer q voemos
voarei sempre me sentindo em casa.

Só tenho a agradeçer a vcs amigos por tudo q passamos juntos e ainda vamos passar, vcs fazem com que o caminho fique mto mais leve e prazeroso. Aprendi mto com vcs e quero continuar a aprender. Tenham a certeza que vcs arrumaram um amigo pra vida!!!!
Aos ''passarins'' que estao longe, voem com a certeza de que estaremos voando sempre ao seu lado!

Beijos e Abraços pra vcs meus amigos,
Albatroz




quinta-feira, novembro 16, 2006

Aos pássaros que gorjeiam longe

"Há muito tempo que eu saí de casa
Há muito tempo que eu caí na estrada
Há muito tempo que eu estou na vida
Foi assim que eu quis, e assim eu sou feliz
Principalmente por poder voltar
A todos os lugares onde já cheguei
Pois lá deixei um prato de comida
Um abraço amigo, um canto prá dormir e sonhar
E aprendi que se depende sempre
De tanta, muita, diferente gente
Toda pessoa sempre é as marcas
Das lições diárias de outras tantas pessoas
E é tão bonito quando a gente entende
Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá
E é tão bonito quando a gente sente
Que nunca está sozinho por mais que pense estar
É tão bonito quando a gente pisa firme
Nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos
É tão bonito quando a gente vai à vida
Nos caminhos onde bate, bem mais forte o coração"
Caminhos do Coração - Gonzaguinha

O vôo do canário.


O grande canário voa e faz acrobacias por sua vida. Deixa por aqui muita saudade, que é facilmente superada pela amizada e pelo carinho. Mas seus ensinamentos e fanfarronices permanecem conosco a cada dia.
Uma salva de palmas para seu belo cantar recordado nesta última temporada.
Até a próxima, grande amigo.
curió.

quarta-feira, novembro 15, 2006

O passaro anonimo


Se d’um passarin que foge a vista,

nao se ouve um cantar,

e porque quando o inverno chega,

ele tem que trabalhar.


Mas os passaros que ficam,

sempre entendem o pesar,

que carrega um bicho forasteiro,

quando esta longe do lar.


E porque a distancia deixa confuso,

ate o mais astuto canario,

humildemente vos pergunto,

seria Grilo, o bem-te-vi Thiago?


Os Thiagos sao tantos,

poderiam ser Jachelli ou Mello,

por favor meus caros me atribuam qualquer passaro,

contanto que ele seja belo.


Porque se as asas levam pra bem longe,

Elas tambem trazem de volta,

e passaro de coracao puro,

ao velho ninho sempre retorna.

CORUJA NOTURNA

QUE BELEZA DE PASSARADA.
A CORUJA MUITO OBSERVA E MUITAS VEZES NÃO DIZ NADA,
SEMPRE ATENTA E APRENDENDO COM O VÔO DA MOLECADA.

ESPERA O DIA DE REENCONTRAR SEUS PUPILOS E MESTRES
COM SAUDADE DA CANTORIA
POIS SOLITÁRIA NÃO ENTOA COISA QUE PRESTE.

CORUJA NOTURNA.

terça-feira, novembro 14, 2006

Quem vôa, viverá.

O prazer de voar junto à pássaros tão talentosos,

é o alívio de não se perder da revoada.

Os passarinhos são amigos lindos e formosos.

é assim que vôa a molecada!


(Tico-Tico Aloy)

Obs: foi mal aê, nem sabia se era pra eu escrever aqui mas, recebi o e-mail e resolvi fazer uma trova para nós.

Piriquitim???


E ae galera!!!!! Esse é o primeiro de muitas cantorias on-line desse passarim que vos pía....

Saúdo a todos e aproveito o momento com os outros amigos reunidos para deixar a pergunta no ar:

Piriquitim???


Ass: Piriquito

Pássaros avoados.


Trazemos um convite para os amigos pássaros se reunirem na seresta semanal.

Curió.

Estamos todos a cantar...lindos passarinhos livres...


Que belo post lindo canário...

O empírico, no conhecimento, jamais é certo.
joão de barro


Teste amarelo para iluminar a manha de minhalma

Gosto muito de quando acordo meio passarin.

Canário.