sexta-feira, dezembro 29, 2006

Happy Hollidays !!

Posso estar, voar, pousar e até cantar...como é bom ser passarin! Primeiramente um maravilhoso final de ano para todos! Muita coragem e humildade para novas conquistas e horizontes.

2@@7 tá ae em breve novo site versao beta com os trampos desse ano q se passou mas por agora minha estampa foi selecionada no camiseteria ( um site especializado em venda de t-shirts com estampas feitas por usuários). Conto com a votação daquele 5+ Lindão lá no site para q assim a selecionem para imprimir e vender pelo site, é só entrar no link abaixo e votar.....(o cadastro é mínimo)...vale a pena conferiri o resto muita coisa bacana rolando.....

http://www.camiseteria.com/design.aspx?did=10350

canarin

quinta-feira, dezembro 28, 2006

a voz do "Pombo"

vi no grobo e não resisti. taí.

mapa das livrarias do centro do rio:

Feliz ano novo, passarada!




O Sono será o destino de mais essa migração. A terra do sonho onde ninguém dorme. Nós somos o quarteto insônia e chegaremos amanhã. Barro, Tico-tico, Carcará e Bent. Aguardamos ansiosos a chegada dos outros membros, para mais uma virada de ano sensacional.

Gostaríamos de homenagear todos os membros que não poderão estar fisicamente em tal local encantado, estejam eles em território nacional ou em além-mar.

Para os indecisos, são apenas 275Km. Lembrem-se, sejamos montanhistas, só o cume interessa. Qualquer dúvida, entrar em contato com o caiçara Aloy, número (22)88138384.

Beijos a todos!
Feliz ano novo e até mais ver,
pois estaremos fora por algum tempo.

Barro, Tico, Carca e Bent

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Momento Mágico

Grandes encontros marcaram mais um Natal da molecada. Uma noite arrebatadora no Assaf. Ouvir o Grilo tocar na minha sala depois de um longo inverno longe da serrinha. Obrigado Papai Noel!!!!

Ps: Só faltou a Coruja no microfone e o Canário na viola!!!


Murucututu

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Migração

Rapaziada, o inverno chegou oficialmente hoje e passarin que é malandro voa pro Sul pra fugir da friaca. Portanto, estoy de partida pra terra das palmeiras onde cantam os sabiás.

Chegarei no Domingo de tarde. Barro, por favor, me espere com um preparado daqueles, fifty-fity, como dizia o velho Canário.

Até breve jovens,

Bem-te-vi

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Presente de fim-de-ano

Bent

Rapaziada, já que estamos falando de vídeos, segue o meu presentinho de fim-de-ano pra vocês. Pra quem ainda não viu, é sen-sa-ci-o-nal!

Vídeo:
Domingo no parque

terça-feira, dezembro 19, 2006

Coluna do Canarin


(Ainda descubro quem fez essa ilustração...)

É com muita felicidade neste corpinho de Canário q desejo a todos um ótimo final de ano e saúdo-os com esse belo video de final de ano q editei para vcs...espero q gostem, é só clicar aqui.



Happy Holidays!


Canarin

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Outro acidente me faz pensar sobre nossa condição aqui neste mundo. Horas após a notícia da morte de Carlito, recebo um telefona. Do outro lado do telefone minha mãe fala sobre um acidente com o carro da Telemar. Logo liguei para o chefe de segurança de trabalho da Telemar que disse: “Renatinho, Ronaldinho morreu!”. Atônito, ainda sem entender quem, nem o que tinha acontecido, perguntei de novo: “O que?”. Ele me explica Que Ronaldo, funcionário responsável pelo TP, tinha falecido. Acidente de carro na Via Expressa. Chocado, me lembrei dele, do nascimento de sua filha, que também não resistiu ao acidente. Tinha apenas um mês de vida. No enterro uma sensação estranha me aflingi. Me lembro que não é a primeira vez que vivo este sentimento.

É o terceiro amigo que perco em um acidente de carro este ano. Primeiro foi Paulinho, depois o Washigton (câmera que trabalhou comigo na TV e me ensinou quase tudo que eu sei sobre o assunto). Dá medo!

Quanto vale a nossa vida para arriscar por um segundo a mais, ou por uma fechada no trânsito. É por isso que, mais careta que seja, peço a vocês pássaros amigos, tomem cuidado! O Elo da Vida é frágil demais! Não vale a pena arriscar perder o pôr-do-sol do nosso tempo por alguns minutos.
Murucututu

Demos início ao verão...

Bom meus lindos passarinhos, é verão por aqui. Vocês sabem, as vestes curtas e a euforia nas pessoas são algo constantemente visiveis daqui de cima...
Com isso, começou a era das histórias de amor, sonetos de louvor a pessoa amada...
Nesse ano, mais ou menos do periodo da Copa do mundo, eu estava vivendo Vinivius de Moraes, e com o coração grande que tenho, cismava aem me apaixonar a cada esquina, e vocês podem imginar como foi.
Dentre tantos nomes e tons de pele e cabelo, alguns me chamavam mais atenção, outros nem tanto. Essa talvez tenha chegada em meus pensamentos por já o terem bem canatado. Afinal, Chico, Marcelo Camelo, Rodrigo Araujo, grandes mestres influenciadores em minha formação já me tinham cantado-a, mas, enfim.


BARBARA

Bárbara sensação que é dona do meu ser.
Invade a aldeia do meu coração e faz jorrar sangue.
Ateia fogo nas malocas e faz arder o corpo de quem ainda sonhe.
Bárbara vontade vazia da angústia de não te ter.

Bárbara divindade reluzente que chora em meu colo.
Saqueia de mim a solidão das noites de mau agouro.
Fazes de meus braços tua morada, de meu ventre seu fosso.
Fosso que todos os dias visitas para saciar sua sede. E aos copos.

Bárbara sede de paixão. Seca, deserta e arenosa desilusão.
Consome ferozmente e de forma célere minhas sementes de amores possíveis
Mas as consome sedo demais, arrasa a colheita como uma praga invisível.
Violentas minha vida, me furas o bucho e me vê esvair em pólem de paixão.

Bárbara beleza triste de uma paixão atroz.
Atrocidades de um sentimento insano, de longínquas léguas de distância.
Enquanto forçando a vista vejo-te ao longe, me vibra a fuga de um temor infame.
Medo de uma invasão. Medo de que o que parece mais belo, seja o mais algoz.

Bárbaras são as idéias que me vem à tona, que não cansam, não cessam, não param.
E vagando em meio às estrelas, penso nas bárbaras vontades do meu peito vazio.
E da bárbara tristeza que me povoa faço alimento ao coração, e me delicio.
E como me vens Bárbara, faz pirar e desentoa meu sossego e louco lhe clamo.
Bárbara ... Bárbara... Bárbara...

FIM


É isso passarada, beijo a todos e uma ótima semana, pois já é natal... Boam Natala pássaros, e à aqueles que não vou ver, sintan-se beijados...


joão de barro

Carlito

Não sei se cabe aqui neste espaço o que venho informar a vocês, mas faz parte da história cultural desta cidade e um pouco do imaginário entorno do Two-o-five. Morreu ontem em um acidente de carro o ator e diretor Carlos Marchon, ou melhor, Carlito Marchon, em Rio das Ostras. Sei que é meio pesado para esta época do ano, mas acho que aquela confusão com ele durante o show faz parte da nossa história. Vale só como informação. Inté.


Murucututu

sábado, dezembro 16, 2006

Breve estória romântica

Bentíva

Ele tinha uma maneira muito peculiar de demonstrar amor: dava soluços. Quanto mais embevecido se sentia, maiores eram as propulsões que lhe subiam da garganta. Sua namorada, contudo, achava aquilo muito estranho. “Que raio de mania esquisita. Onde já se viu, soluços?!” Ela queria era ganhar presentes, ouvir declarações, receber cartas de amor.

Ligou para ele: “Vem aqui em casa, precisamos conversar”.

Ao que ele respondeu: “Glup, ok!”

Ela teria terminado o namoro se ele tivesse chegado. Nunca chegou. Morreu atropelado ao descer do ônibus, com um buquê de flores nas mãos.

E, no enterro dele, desabada em prantos, ela soluçou de amor pela primeira vez.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

TESTE ORAL DE INGLÊS PARA PÁSSAROS BÊBADOS

Aí vai para os pássaros além-mar!

01-Três bruxas olham três relógios Swatch. Qual bruxa olha qual relógio?

E agora traduza para o Inglês:

Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?

02- Três bruxas travestidas olham os botões de três relógios Swatch. Qual bruxa travestida olha o botão de qual relógio Swatch?

Agora em Inglês:

Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched witch watch which Swatch watch switch?


Murucututu

Morre Sivuca

Nota triste

Notícia triste no mundo da música, morre aos 76 anos de idade um gênio da música popular brasileira: Sivuca.

É f...oda! A música hoje fica um pouco sem ritmo.

Vai fazer falta!

terça-feira, dezembro 12, 2006

O gato que queria voar como um canarin!



canário

Salvando vidas com álcool

De olho


Deu na BBC:

Rússia pode lançar 'vodca popular' para salvar vidas

O chefe da Associação Russa dos Produtores de Vinho e Destilados pediu mudanças na legislação do país para possibilitar o lançamento de uma vodca popular.

A "Vodca do Povo" seria criada para ajudar os cerca de 30% dos consumidores de vodca na Rússia que não têm grana comprar uma vodiquinha decente e acabam apelando para genéricos pouco confiáveis. É, amigos...e pra vocês que se vangloriavam em ser cachaceiros, mais uma: só em 2005, cerca de 40 mil camaradas morreram depois encarar vodca falsa. Ou seja: o lance de "salvar vidas" é sério....

E então? Ainda acham que bebem muito?

Seria mais ou menos um Bolsa Cachaça!

Murucututu

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Só o complemento do texto abaixo.



BARRO

BELEZA DE REVOADA!!! É SEGUNDA, VOEMOS PÁSSAROS, RUMO AO FUTURO...

Vou aproveitar pra deixar aqui o convite a todos os pássaros a comparecer a mais uma FESTA GRANDIOSA DE NATAL EM BANQUETE, reino no pássarin que mais assedia as nossas fêmenas... Mais um ano se passou e estamos sempre juntos, voandos nossos sonhos, realizando-os ou não, voamos. Sejamos sempre assim meus amigos, juntos somos mais fortes, preciso de cada um de vocês.

EUQUERO É FESTA...É NATAL...É DEZEMBRO...VIVA PASSARADA...VIVA...



MINHA VIDA É DAS MULHERES

Minha vida é das mulheres.
Que elas tomem de mim tudo.
Me rasguem as roupas, arrebentem portas, me deixem surdo, mudo
E me suguem a essência aos poucos, em pequenas colheres.

Assim como olhar o Sol cega.
Vejo em qualquer mulher tal luz.
De brilho intenso, beleza que dói e seduz.
Delas virá meu câncer, secará minha terra.

Do que mais consumo e me farto
É o mesmo que em minha insaciável fome me mata.
E não faço regime. Ao contrário, me entrego à delícia da carne.

Não quero que os anjos me tenham pena.
Pois vivendo o agora, amo mesmo é deitar em torno delas.
Suavizes perfumada... sentidos perturbados esperando a mulher que pra sempre me ampare.


beijo no coração de todas, ops, rsrsrs...todos os pássaros...

boa semana. João de Barro.

Utilidade pública



Alô passarada,
saiu no Grobo, ou melhor, no O Globo (né Murucututu?):
Começa a venda de ingressos para os shows do Chico Buarque no Rio (canecão).
Vamos combinar! Estou pensando em rebentar o Setor A mesmo.
Para os gringos, um "sinto muito".

curió

domingo, dezembro 10, 2006

Vamos Juntos!!!



E ae molecada!!!! putz!!! tantos cantos para cantar... tantos pássaros para se admirar... bem, gostaria de começar dizendo que amo muito todos vcs e que sinto muitas saudades, principalmente dos que vemos com menos frequencia...
Gostaria de dizer também que estou muito feliz, por vários motivos e que todo final de ano, começo (meio q inevitavelmente) a fazer um balanço do ano, como vcs tb, eu imagino...
Feliz, pq estou empregado... naum ganho muito, mas minha carteira de trabalho esta assinada, e no lugar da profissão está escrito: "músico"... e isso para mim é uma grande vitória, q só com a ajuda de vcs foi possivel, por isso compartilho com vcs a minha felicidade...
Feliz tb por que nesse mes de natal, fim de ano e muitas festas completei 25 anos no passado domingo e com a ressalva de alguns, estavam presentes os meus amigos, passaros, cumplices e confidentes... (sem contar a minha passarinha, é claro... rs)
Em relação ao balanço do ano posso dizer sem dúvida q foi um ano sensacional, principalmente por voar tantas vezes ao lado de passaros tão lindos e talentosos... Fim do ano, carnaval, férias de julho e dezembro... putz... incrível como a vida é linda!!! Paz, Amor e um pouquinho de sacanagem a todos nós q sabemos voar!!! vamos juntos, pois assim somos mais fortes!!! Beijos e abraços a todos....

PS: VENGO DECIR A TODOS QUE EL MANCHA AHORA SE LLAMA "EL MANCO" Y COMO YO, ESTUVIRÁ EN SITIO DE ASSÉDIO COM DATA A SER DETERMINADA... GRACÍAS

Periquito

Muito prazer, Carcará.

CARCARÁ...?

Quem será?
Por onde voará?
Tenham certeza de que ele está sempre por aí...nunca some!

O carcará
Pega ,mata e come.

sábado, dezembro 09, 2006

Quem você ouviu em 2006?

Bentíva

A vida tem momentos alegres, outros tristes. Momentos de solidão desesperada, outros de proximidade intensa. Porém, independentemente da hora, local e razão, eles estão sempre conosco, com seus versos de amor, ódio, ironia ou consolo. Versos que tiram um pouco do peso da nossa existência e nos permitem voar leves, como pássaros.

Essa é a lista de 10 artistas e bandas que fizeram a diferença na minha vida em 2006. Compartilhem comigo as listas com os
' Top 10 ' de vocês.

Lista em ordem alfabética
(uma sábia estratégia para evitar a angústia de escolher quem vem na frente de quem)

Air
Barão Vermelho
Chico Buarque
Collective Soul
Lulu Santos
Maria Betânia
Metallica
Nando Reis
Wayne Hancock
Wilco

Detalhe:
Não vale escolher ‘Beatles’ nem ‘Pearl Jam’. Esses são hors concurs e estão na categoria ‘Trilha sonora da vida’.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Velhos e novos camaradas

"Às vezes eu vejo/ com a máxima clareza/ quando estou sozinho e recordo/ o sol da tarde depois da escola/ o mundo ainda por ser/ aqui e agora ao meu alcance/ como nas manhãs de sábado quando acordo e vejo/ o mundo atrvés dos olhos de uma criança.// Quando eu ficar velho/ no inverno e no crepúsculo/ lembrarei a primavera/ e a sabedoria que aprendi/ daquela visão de outrora/ do mundo através dos olhos de uma criança."

John Kuzma

E pode ter certeza que na mente daqueles que viveram e vivem a molecada , vão existir belas primaveras a serem lembradas, pois eu vejo vocês vivendo a cada momento com todos os olhos do bem, do bem querer, querendo, Quero- quero sim muitas felicidades aos passáros

Quero - quero.

Esperança

Nada mais apropriado para esta época do ano do que este poema.

"Esperança
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
vive uma louca chamada esperança
e ela pensa que quando todas as sirenas
todas as buzinas
todos os reco-recos tocarem,
atira-se
e
- ó delicioso vôo -
será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
- Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá, então,
(é preciso explicar-lhes tudo de novo!)
ela lhes dirá, bem devagarzinho, para que não esqueçam nunca:
- O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA..."

Mário Quintana, do livro Baú de Espantos


Murucututu

terça-feira, dezembro 05, 2006

Coluna do Canarin




canário

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Parabéns ao amado piriquitin...

Boa segunda-feira e boa semana passarada...

Caros amigos pássaros, aqui em meu terreno chuveu muito semana passada, alagaran-se as terras e encharcou-se as plantações. Quase tudo se perdeu, mas não. Depois da chuva sempre vem o Sol.`´E o eterno ciclo da vida, que se perpetuará sempre que houver esse Mundo.

Contudo, o Sol de sábado fez brilhar os olhos dessa ave que vos escreve e na companhia sem igual do piriquitin que completava mais uma primavera voamos bem alto e comemoramos...

Parabéns piriquito, essa segunda é sua....

Minha trilha sonora

A você Piriquitin, que teve que deixar de ouvir para escutar,
Pois não se pode ouvir muito bem os “nãos” da vida
Os dizeres de que: “assim, você não consegue nada”. Esqueça amigo, vá em frente, consiga.
Pois nesse meu irmão, há uma luz que não pode, não quer e não vai cessar.

Quanta vida há neste menino, que grita berra e não desafina,
Gosta de chegar de mansinho, mais se do contrário tiver que ser, será.
E não importa como chegue, chega, e cantando e tocando com vibra, faz todos se arrepiar Canta de tudo, de marchinhas aos nossos hinos, músico de todas as melodias.

Pela música se comunica, e como se comunica bem esse garoto.
Às vezes sobe lá no auto e mergulha num lago profundo de sentimentos,
E outras vezes bota é gana mesmo, e faz sacudir a molecada eternizando nossos momentos E no dia seguinte canta com calma, poupando a voz e até meio rouco.

É uma linda história de amor que ele tem com a música, eles se amam.
Estão ali sempre juntos e raramente brigam, e tratam logo, de juntos fazerem a pazes.
A sua voz melódica é, há muito, a trilha sonora de nossas vidas, fase após fase.
E como desfruto de sua transparente energia quando se volta pra estrelas, com amor,
canta.
Fim...

Beijo a todos

e continue voando alto Piriquito, bem alto...


joão de barro

A VOZ DO PASSARIN

A VOZ DO PASSARIN

Periquito canta, Periquito toca. Voa, voa, meu grande amigo. Sê feliz, menino-homem. Poeta da vida, emoção pura, fervor. Tormento, vontade de ser o ser que se esconde em você. Sua luz é muito intensa, não pode se propagar de uma só vez, terá sempre algo bem guardando pra emocionar este mundo que te rodeia. Canta canta meu jovem professor e no seu entoar mágico revela a força que tens por tráz da aparência frágil.

Mil vivas ao nosso Piriquitim. Espanha e Rua Portugal estarão em festa durante toda a semana em saudação ao poeta do viver.

Saudade inenarrável.
Coruja.

Birds Big Band, no Brasil !!!


Está anunciada mais uma apresentação da Birds Big Band:

A banda conta com vários violeiros, intérpretes, percursionistas e vários tipos de artista que fazem suas diferenciadas performances durante toda a madrugada.

A banda que raramente ensaia está sempre pronta para tocar.

Não se sabe ao certo quantos componentes possui e o mais impressionante e revolucionário, é que a própria banda é também o público.

Birds Big Band está sempre incompleta devido à alguns componentes que fazem turnê pelo mundo , principalmente em Londres e Espanha.

Mesmo assim o sonho de todos os componentes é de um dia realizar a "turnê mundial para sempre" : Aonde todos os envolvidos viverão dedicados a Birds Big Band e não precisarão fazer mais nada na vida a não ser tocar e voar, diz um dos membros.

A pergunta que não quer calar :

Que dia exatamente será a próxima apresentação da Birds Big Band?

Bom, o espetáculo da banda será mais uma vez no "Assédio Hall" , casa de shows especiais só para convidados VIP, dependendo do mega empresário Sr.Assédio, que deve confirmar a data ainda este ano.

Não deixem de postar aqui as novidades sobre o evento.

Um grande abraço a todos.

(Tico-Tico)

domingo, dezembro 03, 2006

Imaginação

Bentíva


É interessante como fatores externos estimulam nossa imaginação. Dia desses saí de casa e, apesar do céu azul, tava um frio danado. A chegada do inverno se anunciava com a neve no chão e os esquilos procurando os alimentos escondidos durante os meses de vaca-gorda.

Passei um protetor para me proteger da solaca que, mesmo com a temperatura baixa, se faz severa se São Pedro assim decide. Aquele cheiro típico do Sundown, que parece ser o mesmo em qualquer lugar do mundo, me fez lembrar tempos longínquos.

Entre um momento e outro, minha mente cruzou o continente e aterrisou em R.O. A rapaziada acordando meio de ressaca, meio na motivação de mais um dia de liberdade. Viola incansável arranhando um Pearl Jam. Copo de Nescau. Cheiro de produto que mata mosquito.

Me lembrei do sábio Stanislavski. “Use seus poderes interiores para modificar as coisas materiais que o cercam”. Lembrei de um filme sobre física quântica que eu vi certa vez, que dizia algo do tipo “Você é quem cria sua própria realidade”. Meio brega, mas fez sentido.

Lembrei de Rimbaud “Eu sou um outro”. Sou?

***

Feliz aniversário, Leozite! O membro número 1 da mulecada!

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Meio de olho
(Porque a esta hora não dá para ser muito racional)



Brasil cria novas normas para a publicidade de bebidas alcoólicas

"Rio de Janeiro, 1 dez (EFE)- A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aplicará normas mais rígidas sobre a veiculação de anúncios publicitários de bebidas alcoólicas no Brasil, um dos países com maior consumo de álcool no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a Anvisa, será realizada uma audiência pública na próxima segunda-feira para discutir o texto final de uma resolução que regulará a publicidade comercial, visando a redução do consumo de álcool no Brasil.
"

Não sei quanto a vocês, mas para este pássaro aqui que acaba de chegar do bar com uma latinha de cerveja na mão, não vai mudar nada.